quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Granola


Se há coisa que nunca pensei que me acontecesse, era gostar de fazer desporto! O meu marido que é um adepto incondicional da prática, sempre me "chateou" para fazer alguma coisa, mas a desculpa era sempre a mesma "não tenho tempo".

Não sei estar parada, mas nunca me deu para correr, fazer ginástica, etc... até ao dia que descobri a zumba! Depois de saber mais sobre esta modalidade, fiz uma aula, e só tenho a agradecer às minhas colegas de trabalho que me "obrigaram" a experimentar... !

Deixo-vos aqui esta receita de granola, que faz parte dos meus lanches nos dias de zumba.






O melhor da vida é que afinal quando queremos temos tempo para tudo!


Ingredientes

350g de flocos de aveia
100g de sementes de girassol
50g de sementes de chia
100g de passas de uva
1 colher de chá de canela
2 colheres de sopa de mel
1 colher de sobremesa de manteiga

Leve a derreter numa panela em lume brando a manteiga. Junte a aveia e sem parar de mexer deixe alourar. Junte as sementes de girassol, chia e gradualmente acrescente o mel e a canela, mexendo sempre. Retire e acrescente as passas de uva.

Deixar arrefecer e conservar num recipiente hermético.

Sem comentários:

Enviar um comentário