quinta-feira, 20 de março de 2014

Cheesecake para um jantar especial

Se há coisa que me agrada é receber pessoas em casa, e poder proporcionar um bom momento! O sábado que passou foi dedicado à organização de um jantar de família, mais propriamente para os meus cunhados… sim que eu tenho muitos! Quis oferecer este jantar a uma das minhas cunhadas (ela sabe porquê) e ao meu marido! Ele é reservado em relação aos seus sentimentos, mas poder ter todos os irmãos à mesa foi encher o seu coração, digo isto, porque o seu olhar transparecia alegria. Sei que foi uma ocasião muito especial para ele!

A noite foi muito bem passada, com muitas gargalhadas (a minha cunhada Ana estava ao rubro…), o que a mim me reconfortou pela harmonia de estarmos todos juntos, e claro pelo facto de ter estado na cozinha a fazer variadíssimas coisas que todos adoraram! 

Das sobremesas que fiz todas estavam maravilhosas, mas o cheesecake estava simplesmente fantástico! Desta vez não segui a receita tradicional e arrisquei com um novo ingrediente, o queijo Ricota!

O próximo jantar será em abril, já que estou em falta com uns bifes especiais…o prometido é devido!




Paz e harmonia: eis a verdadeira riqueza de uma família
Benjamin Franklin



Cheesecake de Morango
Pré aquecer o forno a 160ºC
Forma de 20 cm de diâmetro amovível

Ingredientes para a base

200g de bolacha Maria
100g de manteiga amolecida

Triture as bolachas com a manteiga até formar uma mistura homogénea.
Colocar esta mistura na forma, pressionar e levar ao frio cerca de 30 minutos.

Recheio

1 embalagem de queijo Philadelphia
1 embalagem de queijo Ricotta
2 pacotes de natas
2 gemas
200g de açúcar de açúcar Sidul

Bata os queijos com o açúcar, acrescente as gemas e por fim as natas até estar cremoso.
Retire a forma do frio e verta o preparado.
Leve ao forno cerca de 50/60 minutos.
Retire do forno e deixe arrefecer completamente (deixei de um dia para o outro).

Cobertura de Morango

250g de morangos
110g de açúcar Sidul

Leve a lume médio os morangos partidos, o açúcar e a água até formar uma calda espessa.
Retire do lume e deixe arrefecer.  
Verta a calda sobre o cheesecake.
Decore a gosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário