sexta-feira, 14 de março de 2014

Cogumelos Portobello


Quando era pequena, era daquelas crianças que só de olhar para certos comeres já achava que não gostava, mesmo sem provar. Por acaso tive a sorte de nunca ser obrigada a comer, ao contrário do que faço aos meus filhos…! 
Uma das coisas que achava que não gostava era de cogumelos, digo “achava” porque sempre me recusei a provar. Comecei a gostar de cogumelos com a minha cara metade. Ele adora, e após muita insistência provei e fiquei rendida! 
Outro dia fui “presenteada” com uma caixa de cogumelos Portobello, os meus preferidos e escusado será dizer que foi o nosso jantar. Como tinha visto recentemente uma receita muito "apetitosa" no livro “As voluptuosas receitas de Miss Dahl” a minha última aquisição, decidi experimentar, e apenas posso dizer que é divinal!






Ingredientes
(2 pessoas)

2 cogumelos Portobello
2 fatias grossas de queijo Chevre 
2 ovos
Gotas de vinagre q.b
Pimenta preta q.b
Azeite q.b
Rúcula
  
Leve água ao lume até ferver, adicione umas gotas de vinagre para escalfar os ovos.
Lave bem os cogumelos, tempere com um pouco de sal e azeite.
Grelhe os cogumelos cerca de 3 minutos com a parte do pé para baixo, vire e grelhe mais uns 5 minutos, acrescente o queijo chevre e deixe grelhar.
Escalfe os ovos.
Retire os cogumelos do grelhador, coloque os ovos e polvilhe com um pouco de pimenta.
Sirva com rúcula.

Sem comentários:

Enviar um comentário